segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

A viagem

Feita a introdução, venha a viagem…
Após uma despedida emocionada e dois abraços mesmo à saída do comboio, esperava-me uma longa sorna durante a viagem até Lisboa. Mas, 2 paragens depois da partida, ofereço ajuda a uma senhora com uma mala enorme e ganho 1 hora de conversa (Bissau, um iogurte 20€, não temos luz, blablabla), dormir nada. Depois de 1 hora de conversa, vem uma velhinha para a minha beira e… agora sim, agora é que não vou ter descanso (disse poesias, mostrou-me fotos da família toda, bla bla até ao Oriente). Conclusão, não dormi nem 5 minutos, mas, pelo menos, tive companhia a viagem toda. Como diz o David eu ponho-me a jeito.
Um almoço, a conversa em dia, um jantar depois e uma noite de sono com poucas horas apanho o táxi para o aeroporto e, Amesterdam, here I go. Viagem de avião tranquila, sempre a dormir e, chegada ao aeroporto (vi logo coisas familiares  (obrigada guia Clara) Albert Hjein, Hema e os Strupwaffles). Bilheteira para o comboio, tento pronunciar o nome da cidade Enschéérrdãã mas não sou entendida à primeira, mas lá consigo e comboio partirá dentro de 15 minutos. Tudo controlado, entro no comboio com a mega-mala pela carruagem dentro (aiii, 1ª viagem a Itália com viagem com as malas por 5 carruagens). Viagem tranquila de comboio, acesso à net, com estado da minha viagem, próximas paragens, etc., muitos mini-cavalos e patos nos campos em volta e chegada à Enschede. Manoj à minha espera para me levar a casa e mostrar o supermercado mais próximo.
 

Chegada a minha nova casa - challenge completed

Sem comentários: